Quando eu encaro uma reforma geral

Eu não sei se vocês sabem, mas raramente quando se compra um imóvel ele vem na exata medida que os clientes desejam. Não estou falando da metragem, mas da disposição dos ambientes, da textura dos materiais, do modelo do piso, da planta como um todo.

 

O projeto Casa RB foi assim. (Ah, calma, eu uso as iniciais dos nomes dos meus clientes para batizar os projetos.)

 

O apartamento RB tem 220 m², é uma construção nova, mas os proprietários queriam uma reforma geral.

 

 

Minha cliente usou a palavra "descontraído" para definir o desejo central dela, mas a gente sabe que essa palavra carrega várias ramificações, principalmente quando se trata de estilo.

 

Ela separou várias fotos e entre essas imagens tinha de tudo. Eu disse T-U-D-0. Eram 50 fotos. Pela maioria saquei que o caminho a seguir era na onda dos cimentícios e tijolinho de demolição. A partir daí tracei o mood board para definir a linha de estilo.

 

A varanda em L era estreita e pegava toda a lateral da casa, mas como desafio pouco não me interessa decidi integrar essa varanda com a área social e levar pra lá toda a área de lazer.

 

 

Aquele espaço virou o xodó da equipe, fizemos ali um projeto de jardinagem que deixou o ambiente mais querido ainda.

 

No decorrer do projeto eliminamos muitas coisas que começaram como referências depois se tornaram desnecessárias - isso acontece em muitos casos, ao passo que a casa vai ganhando estrutura e que passamos a formatar os ambientes enxergamos que é possível eliminar muita coisa.

 

O processo das escolhas dos materiais foi super fluído, tudo se encaixava com naturalidade, da madeira de demolição a frieza do cimento queimado que com o tijolinho tornava o piso mais lindo e perfeito.

 

As reformas são emocionantes, eu juro. Dar uma cara para um quadro cheio de referências que foram trazidas por desejos genuínos dos meus clientes é um lance que me deixa emocionada de verdade.

 

No final eu não consigo definir se foi mais gratificante pra mim ou pra quem ficou morando na casa, rs. O melhor de tudo é ter a certeza de que todos saíram gratificados e apaixonados. :)